O empresário Adriano Domingues da Costa, preso por atirar contra o carro de um casal após uma briga de trânsito na Rodovia Castello Branco (SP-280), em Boituva, foi solto pela Justiça. Segundo a Polícia Civil, a defesa do empresário fez o pedido de soltura e a Justiça revogou a prisão temporária. Agora, o empresário responde em liberdade.
Adriano, cujo carro foi encontrado em Piraju, foi preso em 19 de junho e, no dia 20, após audiência de custódia, a prisão temporária dele foi mantida. O empresário havia sido transferido para a cadeia de Capão Bonito, onde estava até ser solto. De acordo com a Civil, a sentença foi publicada no dia 5 de julho.
Sobre o andamento da investigação, a polícia informou que laudos estão sendo juntados e que o inquérito ainda não foi concluído, porém, os investigadores conseguiram identificar dados da arma usada pelo empresário, que estava com a numeração raspada. O próximo passo é determinar a origem dela.
Um vídeo feito pelo casal Gabrielle Gimenez e William Isidoro, que teve o carro alvejado pelo empresário, mostra o momento do ataque (veja abaixo). As imagens feitas pelas vítimas de dentro do carro blindado mostram quando Adriano se aproxima, saca a arma e atira. Ninguém ficou ferido.
O caso é investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapetininga. O empresário deve responder pelos crimes de dupla tentativa de homicídio e porte ilegal de arma.
Em depoimento à Polícia Civil, Adriano alegou que foi perseguido pelo casal, além de que teria visto armas no carro das vítimas e que a arma disparada não era dele, ele apenas usava o objeto quando ia para a chácara porque já foi assaltado.
A esposa de Adriano, que estava no carro durante a briga de trânsito, e a babá dos filhos deles também prestaram depoimentos à Polícia Civil.
Ao G1, a advogada de Gabrielle e William disse que os dois “estão com muito medo” desde que o motorista responsável pelos disparos foi solto.
De acordo com a advogada do casal, o motorista foi liberado porque não houve pedido de conversão da prisão temporária dele em preventiva.