Estrada está localizada no bairro Lageado, sentido Jacutinga. (Foto: Reprodução/Facebook)
Estrada está localizada no bairro Lageado, sentido Jacutinga. (Foto: Reprodução/Facebook)


O morador de Fartura Luciano Oliveira escreveu uma publicação na última quarta-feira (19) mostrando a sua insatisfação em relação à condição de uma estrada rural, localizada no bairro Lageado, e viralizou entre perfis de cidadãos e políticos farturenses.

Na postagem, Luciano Oliveira afirmou que as fotos foram tiradas horas após o fim da chuva e que a pista ainda estava em condições muito ruins. “É um verdadeiro descaso com os moradores e contribuintes, estou mostrando a situação aqui, pois faz mais de ano que eu e mais moradores pedimos providências e nada”, disse Luciano. “Durante ou logo após a chuva é bem pior.”

De acordo com a publicação, não é possível transitar no trecho final da estrada sentido Jacutinga. Luciano revelou que muitos carros atolaram no local, que moradores da região estão incertos se conseguem passar pela estrada e até que um caminhão de leite passou pelo trecho somente depois de ser puxado por um trator.

PUBLICIDADE

“Infelizmente, nem todos têm poder aquisitivo para ter uma caminhonete 4×4 à disposição. Mesmo que fosse para sair a passeio, é um direito nosso ter uma boa estrada, mas infelizmente saímos a trabalho e até por motivos de saúde. Peço que os responsáveis da prefeitura venham até o local dar uma olhada e tomar as providências necessárias para resolver o problema”, completou.

De acordo com a publicação, as condições da estrada permaneciam muito ruins mesmo após horas sem chuva. (Foto: Reprodução/Facebook)

Durante entrevista ao Jornal Nova Voz desta quinta-feira (20), o presidente da Câmara Municipal, Isnar do Caminhão (Cidadania), reconheceu que a cidade de Fartura possui muitos quilômetros de estrada de terra e que o próprio prefeito Tinho Bortotti (PSB) admitiu que o município já devia ter adquirido durante a gestão atual um terreno para construir uma pedreira, o que agilizaria esse tipo de manutenção.

PUBLICIDADE

“Se o município tivesse uma pedreira própria, com certeza já tinha arrumado a estrada e ele [Luciano] não estaria hoje sofrendo. É uma situação triste”, lamentou.

Isnar também comentou durante a participação no programa que, em sessão realizada por videoconferência na noite de ontem (19), pediu um estudo para o setor de engenharia da prefeitura para a construção de uma ponte mais larga e ampla na estrada que liga a zona urbana à sede da Osaaf, entre outras proposituras.

PUBLICIDADE
O presidente da Câmara Municipal de Fartura, Isnar do Caminhão, durante o Jornal Nova Voz desta quinta (20). (Foto: Reprodução/Jornal Nova Voz)