Guaritas construídas no Bairro dos Costas e na Vila Amélia. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Taquarituba)
Guaritas construídas no Bairro dos Costas e na Vila Amélia. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Taquarituba)

A Prefeitura Municipal de Taquarituba realizou em 2021 duas megaoperações de limpeza na Praça São Roque, envolvendo servidores de diversas coordenadorias. Na primeira ocasião, foi removida a cobertura metálica e, agora, foi reutilizada para a construção de guaritas.

Todo o material foi transportado e armazenado pela equipe da Coordenadoria Municipal de Obras, e atendendo aos pedidos da população, guaritas de ônibus foram reformadas ou construídas a partir da reciclagem das peças metálicas da estrutura e da cobertura.

Praticamente todo o material foi reaproveitado, através de um trabalho de qualidade feito com mão-de-obra especializada, mais uma vez através da união entre as equipes da serralheria e de pedreiros, sob supervisão do coordenador da pasta, Luiz Carlos Simão (Luizão).

PUBLICIDADE

“Praticamente toda a cobertura foi reutilizada na reforma e construção das guaritas, aproveito pra deixar claro que nada é jogado fora, todo material que for possível, certamente nós estaremos reutilizando com a finalidade de reduzir custos e atender rapidamente às necessidades da população”, afirmou o chefe do Departamento de Vias Públicas Urbanas, Arnaldo Mendes.

As guaritas da Vila Amélia, Escola Estadual José Penna, Pingo de Leite e Bairro dos Aleixos passaram por reforma. Já as guaritas dos bairros Costas e Pio foram construídas do zero, a partir de outros materiais, mas reaproveitando também as telhas. Confira nas imagens a seguir:

PUBLICIDADE
Guarita construída no Bairro dos Pio. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Taquarituba)
Guarita construída no Bairro dos Costas. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Taquarituba)
Antes e depois da reforma na guarita da Escola José Penna. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Taquarituba)