Um caminhão, enquanto realizada uma manobra de ré, acabou atingindo uma casa na cidade de Tejupá neste final de semana. Esse tipo de acidente é considerado comum na rua central da cidade.
Nos últimos meses, os cidadãos locais já viram essa mesma cena se repetir por diversas vezes. A característica íngreme desse trajeto colabora para que esses acidentes (que chegaram e registrar vítimas fatais) aconteçam.
Segundo a população, não há uma preocupação por parte do poder público em fazer um projeto para desviar o trânsito de caminhões pesados da área urbana do município.
Segundo Anderson Moreira, repórter da emissora Mater Dei que publicou em seu Facebook o fato ocorrido, um morador que entrou em contato pedindo providências urgentes das autoridades. Os cidadãos esperam também uma manifestação da Câmara de Vereadores.
Em um dos comentários à postagem de Anderson no Facebook, Ângelo Izzo, que trabalha com instalação elétrica e telfônica na região e é morador de Piraju, sugeriu: “É só fazer ou pedir ao politicos para criar uma estrada vicinal entre a Raposo Tavares passando pelos bairros Taquara Branca e bairro dos Pereira”, escreveu.
Outro comentário, da internauta Michele Moreira, dizia que “estão esperando morrer alguém nesse trecho”.
As críticas e demonstrações de preocupação estão evidentes nos comentários que se seguiram na postagem do repórter no Facebook, que publicou a notícia inicialmente.
Em junho deste ano, uma carreta com adubo acabou voltando de ré na mesma Rua Alexandre Absy e atingiu uma casa e o muro do Velório Municipal em Tejupá. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido na ocasião.