A atleta Ana Clara da Silva, de 14 anos de idade, moradora de Águas de Santa Bárbara, foi campeã do Meeting Interestadual Interclubes da modalidade judô, categoria sub-15, disputado nos primeiros dias deste mês de novembro em São José (SC).
Apesar dos ótimos resultados que vem conquistando, a judoca precisou fazer uma campanha de arrecadação na internet em outubro, com a ajuda da mãe, para disputar a competição em outro estado. Em Águas de Santa Bárbara, ela treina em uma associação da cidade especializada nesta arte marcial.
Ver essa foto no Instagram
Foram quatro lutas para conquistar a medalha de ouro. Em duas delas, Ana Clara venceu por ippon, a pontuação máxima do judô. Em outra, imobilizou a adversária e foi declarada vencedora. Na última, infelizmente, a sua adversária acabou lesionando seriamente o pé e o combate foi encerrado quando Ana Clara tinha meio ponto de vantagem.
A mãe dela, Rosemara da Silva Nunes, não escondeu a emoção ao ver que a iniciativa deu certo e que ela e sua filha voltaram para casa com a medalha de ouro na bagagem. “A palavra é orgulho. Estou radiante e muito feliz!”, disse ela, em declaração enviada ao Portal 014. “Sobre a viagem, foi uma experiência incrível e maravilhosa”, completou Rosemara, que é faxineira em uma escola municipal e criou os três filhos sozinha.
“As lutas foram bem difíceis, mas eu estava bem preparada. Estava bem confiante, tive uma conversa com minha sensei antes, e ela me passou uma confiança muito grande. Agora é focar nos próximos”, contou em conversa com o portal a jovem judoca, que também foi campeã paulista em sua categoria no mês de outubro, título que inclusive garantiu a vaga ao Meeting Interestadual em Santa Catarina sem a necessidade de passar pela seletiva.
Além de Ana Clara, os outros dois atletas de Águas ainda brilharam na competição. Também integrantes da Associação de Judô Yama Arashi, Thor Ito (categoria sub-11) ficou com a medalha de bronze, mesmo resultado atingido por Theo Ito, que lutou na categoria sub-13.
Ver essa foto no Instagram
“Cada conquista reflete o esforço desses atletas, que deram o melhor de si em cada combate. Além disso, queremos agradecer imensamente a todos que contribuíram para que esses jovens realizassem o sonho de competir. O apoio de vocês fez a diferença e nos inspira a continuar acreditando no potencial dos nossos judocas”, publicou o perfil da academia no Instagram. Para conferir o perfil de Ana Clara da Silva, clique aqui.