Atual prefeito de Taguaí, Jair Carniato (PTB) confirmou neste fim de semana que é pré-candidato à reeleição na cidade, ao lado de seu vice, Edinho Fundão (Republicanos). A convenção que selou a parceria aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença dos partidos PTB, Republicanos, PSDB e PSL.
Segundo os representantes de cada legenda participante, ainda ficaram definidos os pré-candidatos a vereadores. Serão 14 candidatos do PTB, 14 do Republicanos, 11 do PSDB e três do PSL.
O Partido Progressista (PP), que realizará a sua convenção no dia 13 de setembro, é outro que faz parte do grupo encabeçado pelo atual prefeito.
É importante ressaltar que atualmente existe um impasse no PSDB local, pois a legenda era presidida pelo vereador Mineirinho (aliado de Jair), porém, mediante uma certidão da Justiça Eleitoral, o partido tucano tem uma comissão interventora com a presidência da ex-coordenadora da Educação, Mara Suzany Romano Bergamo – que por sua vez é integrante do grupo político adversário ao prefeito.
Em relação a esse grupo de oposição, o nome lançado para a disputa da prefeitura taguaiense é a enfermeira Ana Luiza Gobbo (PL), que já se colocou como pré-candidata, e a convenção está marcada para o próximo dia 13 de setembro.