O prefeito de Itaí, José Ramiro (PSDB), juntamente com o vice, Eduardo Boi (PL), estiveram em Botucatu nesta semana para entregar um projeto de uma futura sede do Corpo de Bombeiros e também do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Os dois estiveram reunidos com o deputado estadual Fernando Cury (Cidadania-SP). O ex-vereador Isaías Arruda também esteve presente.
O vice-prefeito itaiense publicou em sua página no Facebook uma atualização informando a respeito do encontro.
Assim que concluída, conforme informou recentemente em entrevista ao Jornal Antena 95,1 o comandante do Grupamento de Bombeiros de Itaí, Sargento Monteiro, a sede deverá ser a única no estado de São Paulo que abrigará Bombeiros e SAMU.
Fernando Cury, por sua vez, já era conhecido na região quando tomou as manchetes nacionais, no final do ano passado. Com base eleitoral em Botucatu, o deputado estadual foi destaque nos jornais após ter sido flagrado apalpando a parte lateral do seio da deputada Isa Penna (PSOL).
Na ocasião, Cury pediu desculpas pelo ocorrido, alegou se tratar de um abraço, mas acabou sendo afastado pela Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de SP) por seis meses, em abril de 2021, em decisão inédita do legislativo paulista.