Incêndio registrado em uma parte de mata da Vila Santa Rita de Cássia. (Foto: Arquivo pessoal)
Incêndio registrado em uma parte de mata da Vila Santa Rita de Cássia. (Foto: Arquivo pessoal)


De acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Taquarituba nesta terça-feira (10), um incêndio de grandes proporções tem consumido parte da mata da Vila Santa Rita de Cássia, na região sul da cidade, nesta tarde.

Equipes municipais, da Defesa Civil local, além de funcionários da Sabesp local e integrantes do Corpo de Bombeiros de Itaí, estavam tentando apagar o fogo há pelo menos quatro horas ininterruptas, segundo informativo enviado às 15h30. Até o final da tarde desta terça (10), as equipes ainda trabalhavam em pontos onde ainda havia incêndio.

O fogo atingiu toras de madeira que estavam empilhadas na região e também algumas árvores de eucalipto. A Sabesp colaborou com um caminhão-pipa. Ainda não se tem ideia do tamanho da área atingida pelo incêndio. Funcionários que trabalhavam na ocorrência relataram que o calor “estava insuportável” e que era muito difícil chegar perto das chamas.

PUBLICIDADE

Neste período de estação seca, a cidade de Taquarituba tem alertado frequentemente os perigos de queimadas em terrenos, ressaltando que a atitude é criminosa e pode causar sérios danos ao meio ambiente. “Pedimos a colaboração de todos”, publicou recentemente o prefeito Éder Miano (PP).

Incidente já levava mais de quatro horas às 15h30 desta terça-feira (10). (Foto: Arquivo pessoal)

No final de julho, a Defesa Civil taquaritubense havia levado quatro horas para apagar outro incêndio criminoso, desta vez em uma área rural próxima ao bairro dos Aleixos. Dias antes, o órgão havia divulgado que recebeu 45 denúncias de queimadas em um período de 30 dias, o que representa uma média de 1,5 denúncia por dia.

PUBLICIDADE