Nesta quinta-feira (25), ocorrem homenagens ao trágico acidente, há um ano, que ceifou 42 vidas na Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho (SP-249), entre as cidades de Taquarituba e Taguaí. A maioria das vítimas (39) eram trabalhadores de Itaí que estavam viajando para o trabalho em três confecções da cidade de Taguaí.
A primeira homenagem aconteceu em frente à Prefeitura Municipal de Taguaí, por volta das 6h30, onde as bandeiras do município, do estado e do país foram hasteadas a meio mastro.
Depois, os prefeitos Edinho Fundão (Taguaí), Zé Ramiro (Itaí) e Éder Miano (Taquarituba) falaram brevemente sobre a tragédia ocorrida há um ano e o Padre Jesus também explanou palavras de conforto.
Estavam presentes autoridades, munícipes, representantes das empresas, funcionários da saúde que atenderam às vítimas e trabalhadores das fábricas.
Ambulâncias circularam pela cidade com as sirenes ligadas para relembrar o fatídico dia. A homenagem ocorrida em frente da prefeitura foi transmitida em uma live na página do Facebook do ex-vereador Carlinhos.
Em seguida, as autoridades se dirigiram até o monumento construído no local do acidente para descerrar a placa com os nomes de todas as vítimas.
Há ainda homenagens, às 10 horas, em Itaí, com solenidade na Praça da Bandeira e inauguração de um monumento com o nome das vítimas itaienses, e às 19h30 uma missa vai ocorrer na Igreja Matriz de Taguaí, celebrada pelo Padre Jesus.