
Um homem foi preso em flagrante após agredir o filho de 14 anos com socos e chutes na Vila São Vicente, em Taquarituba, na noite deste domingo (30). A criança abordou uma equipe da Guarda Municipal (GCM) para pedir ajuda.
Segundo a GCM, os guardas foram até a casa da criança e foram informados de que o homem estaria em um bar próximo ao local. Ele foi localizado, abordado e encaminhado à delegacia.
O delegado de plantão prendeu o suspeito em flagrante por violência doméstica. Ele permanece à disposição da Justiça.
Lesão corporal em Bernardino de Campos
A Polícia Civil registrou um caso de lesão corporal após um homem de 40 anos agredir um adolescente de 14 anos neste sábado (29), no Centro de Bernardino de Campos.
Conforme a polícia, a mãe do adolescente foi até a Delegacia, nesta segunda-feira (31), com dois conselheiros tutelares e registrou um boletim de ocorrência. O homem e o jovem não tem relações familiares e a agressão teria sido motivada após uma briga entre os dois. Caso segue sendo investigado.
Aumento de casos
As cidades de Sorocaba e Itapetininga registraram um aumento nos casos de violência contra crianças, segundo dados do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania. Os dados, divulgados pelo G1, são referentes aos meses de janeiro e fevereiro, e comparados ao mesmo período de 2024.
Itapetininga registrou 45 casos nos dois primeiros meses de 2024, enquanto neste mesmo período, em 2025, foram registrados 97 casos, um aumento de 115%.
Já Sorocaba registrou, no primeiro bimestre do ano passado, 233 casos. No mesmo período deste ano foram 303 casos, um aumento de 30%. Em Jundiaí, o aumento foi de 8%, sendo 92 casos em 2024 e 100 neste ano.