Fernando Haddad e Tarcísio de Freitas disputam o segundo turno para governador em SP. (Foto: Divulgação)
Fernando Haddad e Tarcísio de Freitas disputam o segundo turno para governador em SP. (Foto: Divulgação)


O candidato do Republicanos ao governo do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, defendeu nesta quarta-feira (19) a integração entre o Comando-Geral da Polícia Militar e a Diretoria-Geral da Polícia Civil. De acordo com o candidato, a medida tem como objetivo deixar os comandos das polícias mais próximos do governador.

“O que é necessário é ter uma integração entre Comando-Geral da Polícia Militar e Diretoria-Geral da Polícia Civil, acabando com o escalão intermediário, com as secretarias executivas. Eu preciso do comandante-geral da PM e da direção-geral da Polícia Civil mais próximos do governador”, disse o candidato em entrevista coletiva na capital paulista.

Tarcísio ressaltou que pretende manter a Secretaria de Segurança Pública (SSP), mas que o modelo ideal de gestão da área da segurança ainda será debatido com especialistas.

PUBLICIDADE

“A ideia é manter a SSP e trabalhar numa colaboração Polícia Civil – Polícia Militar, que é o que vai funcionar. Você só vai ter segurança pública de qualidade se você trabalhar com a integração das forças policiais”, disse. “Entendo que o melhor modelo, obviamente a gente sendo eleito, vamos desenhar com os especialistas em segurança pública”, disse.

Já o candidato ao governo do estado de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad, propôs a fusão da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). Ele defendeu também uma maior integração das polícias militar e civil.

PUBLICIDADE

“Eu vou fundir a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Vou fazer um modelo de integração da Polícia Militar com a Polícia Civil. Hoje, o comando da Polícia Militar e o comando da Polícia Civil estão distantes do governador. Eu quero que tanto o comando da PM quanto o delegado-geral da Polícia Civil estejam diretamente associados a um secretário”, declarou Haddad em visita a cidade de Poá, na Região Metropolitana de São Paulo.

O candidato afirmou que pretende, se eleito, contratar mais investigadores e reaparelhar as polícias. Ele também defendeu a melhoria nos salários e novos concursos públicos para o setor da segurança pública.

PUBLICIDADE