
Um guarda civil municipal de 35 anos foi preso, no estado do Rio Grande do Norte, após ser alvo de uma investigação por ter praticado importunação sexual contra uma criança de 3 anos moradora da cidade de Timburi.
De acordo com informações da Polícia Civil divulgadas no perfil Radar Regional e replicadas pelo Jornal Sudoeste do Estado, o criminoso praticou o crime pelo Facebook, e se utilizando de uma conta fake, e começou a comentar todas as fotos que a mãe da criança postava com a menor.
Além disso, o pedófilo também mandou mensagem de cunho sexual para a mulher, e chegou a fazer uma vídeo chamada, onde se masturbava e pedia que a mãe mostrasse as imagens a filha.
Indignada. a genitora procurou a Polícia Civil de Timburi para prestar queixa e, após um minucioso trabalho de investigação, a equipe policial timburiense localizou o verdadeiro nome do autor, que se tratava de um integrante da GCM (Guarda Civil Municipal) da cidade de São José do Mipibu (RN), a mais de 3 mil quilômetros de distância de Timburi.
Com auxílio da polícia local, o homem foi preso, e com ele encontrado diversos dispositivos eletrônicos, todos contendo conteúdo pornográfico e que indicavam a prática da pedofilia.
Ainda de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o homem era um criminoso que já havia praticado esse delito pelo menos outras duas vezes, todas em estados diferentes e pelas redes sociais.
O homem segue detido, e ficará à disposição da Justiça.