Criança segura a cartilha da campanha 'Eu Me Protejo'. Imagem ilustrativa. (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)
Criança segura a cartilha da campanha 'Eu Me Protejo'. Imagem ilustrativa. (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)


Um guarda civil municipal de 35 anos foi preso, no estado do Rio Grande do Norte, após ser alvo de uma investigação por ter praticado importunação sexual contra uma criança de 3 anos moradora da cidade de Timburi.

De acordo com informações da Polícia Civil divulgadas no perfil Radar Regional e replicadas pelo Jornal Sudoeste do Estado, o criminoso praticou o crime pelo Facebook, e se utilizando de uma conta fake, e começou a comentar todas as fotos que a mãe da criança postava com a menor.

Além disso, o pedófilo também mandou mensagem de cunho sexual para a mulher, e chegou a fazer uma vídeo chamada, onde se masturbava e pedia que a mãe mostrasse as imagens a filha.

PUBLICIDADE

Indignada. a genitora procurou a Polícia Civil de Timburi para prestar queixa e, após um minucioso trabalho de investigação, a equipe policial timburiense localizou o verdadeiro nome do autor, que se tratava de um integrante da GCM (Guarda Civil Municipal) da cidade de São José do Mipibu (RN), a mais de 3 mil quilômetros de distância de Timburi.

Com auxílio da polícia local, o homem foi preso, e com ele encontrado diversos dispositivos eletrônicos, todos contendo conteúdo pornográfico e que indicavam a prática da pedofilia.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o homem era um criminoso que já havia praticado esse delito pelo menos outras duas vezes, todas em estados diferentes e pelas redes sociais.

O homem segue detido, e ficará à disposição da Justiça.

PUBLICIDADE