Dezenas de pessoas morreram em um grave acidente nesta manhã. (Foto: Arquivo pessoal)
Dezenas de pessoas morreram em um grave acidente nesta manhã. (Foto: Arquivo pessoal)


Um grave acidente foi registrado na manhã desta quarta-feira (25), entre as cidades de Taguaí e Taquarituba. Um ônibus que levava funcionários de confecções das cidades de Itaí e Taquarituba para trabalhar em Taguaí colidiu com uma carreta, na Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho (SP-249), deixando dezenas de mortos.

A batida ocorreu no trecho conhecido como Serra dos Gobbo. O número de vítimas fatais ainda não foi confirmado, mas informações premilinares dão conta de que pelo menos 25 pessoas morreram e alguns pacientes precisaram ser transferidos para as cidades de Taquarituba, Taguaí e Fartura – o número de óbitos subiu para 41 no início desta tarde. O ônibus que saiu de Itaí com destino a Taguaí levava 52 passageiros.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros veiculadas pelo Expresso Piraju, as causas do acidente ainda são desconhecidas. Há relatos, porém, de que o ônibus tentou uma ultrapassagem e acabou colidindo com o caminhão. O local onde ocorreu a batida é um trecho de pista simples com faixa dupla contínua, isto é, de ultrapassagem proibida.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o site pirajuense, o helicóptero Águia, da Polícia Militar, foi acionado para prestar socorro às vítimas nesta manhã. O acidente ocorreu por volta das 7 horas e, até às 10 horas, a rodovia ainda estava interditada para o resgate, segundo o G1. Ao portal do Grupo Globo, policiais afirmaram que algumas pessoas ficaram presas entre as ferragens.

Taguaí decreta luto oficial

A Prefeitura Municipal de Taguaí, representada pelo prefeito Jair Carniato (PTB), comunicou no fim desta manhã que decretou luto oficial de três dias nas repartições públicas municipais em função da tragédia, a contar da data desta quarta-feira (25). As prefeituras de Itaí e Taquarituba fizeram o mesmo.

PUBLICIDADE

“Informações mais detalhadas ainda estão sendo apuradas pelos órgãos competentes”, disse a prefeitura taguaiense em comunicado oficial compartilhado nas redes sociais. “Externamos nossos sinceros sentimentos às famílias, amigos, à empresa e colegas de trabalho destes que se foram. Dia triste.”

Carreta que colidiu com ônibus nesta manhã entre Taguaí e Taquarituba. (Foto: Arquivo pessoal)
Ônibus ficou bastante destruído após colisão com a carreta. (Foto: Arquivo pessoal)