Solzinho é o mascote das campanhas de inverno neste ano. (Foto: Divulgação)
Solzinho é o mascote das campanhas de inverno neste ano. (Foto: Divulgação)


A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Fartura, Marcia Oliveira, lançou, na manhã desta quarta-feira (19), a Campanha do Agasalho 2021 e o Inverno Solidário 2021. A divulgação aconteceu no Jornal Nova Voz, na Rádio Nova Voz FM, durante entrevista concedida ao jornalista Henrique Outeiro.

Na oportunidade, Marcia falou dos pedidos que chegam até ela. “Pedem alimentos, agasalhos, recebo muitas outras solicitações e, com isso, resolvemos lançar as duas campanhas, simultaneamente”, explicou. A população poderá fazer as doações a partir da próxima terça-feira (25), quando serão abertas oficialmente as duas ações solidárias.

A Campanha do Agasalho 2021 arrecadará roupas e calçados em bom estado. Já o Inverno Solidário, que faz parte do Fundo Social Estadual, fará a captação de cobertores novos.“Ainda que a segunda campanha seja de âmbito estadual, as doações serão entregues aos moradores de Fartura”, destacou. Para motivar a participação popular, foi criado um mascote, denominado SOLidário, que simboliza o pôr do sol farturense. O slogan da ação é: “Fartura de braços abertos e corações aquecidos”, em alusão ao hino do município.

PUBLICIDADE

Marcia explicou que as campanhas serão promovidas em parceria com as coordenadorias de Assistência Social, Educação, Cultura e Turismo. “Será uma ação rápida, que visa atender de imediato as famílias em situação de vulnerabilidade social, já no início do Inverno”, afirmou a primeira-dama.

“Estou recebendo contato de inúmeros munícipes que querem saber como fazer suas doações”, continuou. A presidente do Fundo Social informou que todas as escolas da rede municipal de ensino serão pontos de coleta, de segunda a sexta-feira e, que a campanha segue até dia 17 de junho, das 8h às 17h. No sábado (19), está programada uma carreata, para coleta de doações no sistema drive-thru.

PUBLICIDADE

A presidente pede aos moradores que higienizem os itens doados, visando evitar a disseminação da covid-19. As equipes das escolas ajudarão no recolhimento das peças. Marcia anunciou que as doações passarão por triagem e separação e a entrega aos moradores está marcada 21 de junho, quando terá início a próxima estação. A proposta será concluída em 25 de junho.

A presidente do Fundo Social se colocou à disposição dos moradores pelas redes sociais. “Agradeço a todos que estão colaborando com essa ação do Fundo Social de Solidariedade, que ajudará famílias do nosso município a enfrentarem a estação mais fria do ano”, concluiu Marcia.

PUBLICIDADE