Os integrantes do grupo MTB de Ciclismo promoveram uma mobilização para levar evangelização e arrecadar alimentos no município de Fartura, no último final de semana. A ação contou com a participação do grupo Pescadores de Vida, fundado por Ricardo José Luiz e Tânia Lima, há 10 anos.
O grupo esteve em quase todos os bairros da zona urbana, levando a palavra de Deus e solicitando aos moradores a colaboração com doações de alimentos, não perecíveis, para serem destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social. A emoção marcou a passagem dos Pescadores de Vida pelas ruas da cidade. Para os organizadores, a população abraçou a causa e foi receptiva durante a ação.
A arrecadação foi destinada ao Fundo Social de Solidariedade, de acordo com informações da primeira-dama e presidente, Marcia Oliveira. Foram doados 109 litros óleo; 142 litros de leite; 739 itens alimentícios e 909 quilos de alimentos, segundo levantamento da Pasta.
Para os moradores, a evangelização e a doação de alimentos, veio em um momento de fragilidade. O município enfrenta a pior fase da crise sanitária e, além de perder inúmeros farturenses para a covid-19, também contabiliza recorde de famílias em situação de grande necessidade, em decorrência da pandemia.
Para Marcia, a chegada dos alimentos é motivo de muita satisfação. “Agradeço imensamente por este trabalho solidário em prol das famílias”, salienta. Ela frisou que: “o grupo concedeu autonomia para que o Fundo Social realize a distribuição das cestas básicas para as famílias e instituições filantrópicas, que mais precisam”.
A presidente agradeceu ao vereador e voluntário do MTB Ciclismo, Bruno Guazzelli (PTB), que indicou o Fundo Social de Solidariedade para receber as doações e repassar aos moradores e famílias que mais precisam. Marcia enfatizou que o Fundo Social de Solidariedade está à disposição de todos que desejarem fazer ou encaminhar doações para ajudar os farturenses que estão necessitando de suporte neste sentido.