Um jovem de 25 anos foi preso por estupro de vulnerável na semana passada, depois de ser visto abraçado com uma menina de 12 no centro de Fartura. Segundo a polícia, o suspeito é funcionário de um trenzinho (tipo carreta) que estava na cidade. As informações são do Portal G1.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu a informação de que funcionários do trenzinho estavam indo até a porta de uma escola no horário de entrada dos alunos e assediando as adolescentes.
Na quarta-feira (13), os policiais encontraram o trem estacionado na Rua Américo Brasiliense e um casal abraçado atrás do veículo.
Conforme o BO, o casal foi abordado e a PM constatou que se tratava de um funcionário do trenzinho, de 25 anos, e uma adolescente de 12. Questionado, o suspeito disse que a mãe da jovem sabia do relacionamento dos dois.
O homem foi levado até a delegacia de Fartura e o Conselho Tutelar foi acionado. De acordo com a Polícia Civil, exames apontaram que não houve conjunção carnal, mas que a situação em que a menor foi encontrada configura estupro de vulnerável.
Por conta disso, o jovem foi preso em flagrante e depois teve a prisão convertida em preventiva, sendo encaminhado à penitenciária de Iaras.
Ao G1, o dono do trenzinho disse que o funcionário trabalhava há apenas dois dias na companhia e que só soube do ocorrido quando ele já estava na delegacia. Ele também justificou que o jovem não estava em horário de trabalho e nem dentro do trem no momento da abordagem policial.