A cidade de Cerqueira César passou por uma forte chuva na tarde do último domingo (3), que provocou alagamentos, a queda de árvores e transtornos para os moradores do município. Algumas imagens que impressionam foram publicadas nas redes sociais.
A chuva durou cerca de 40 minutos, mas a intensidade foi suficiente para fazer o açude municipal transbordar, o que alagou algumas residências da região do Jardim São Lucas.
De acordo com informações do jornal A Voz do Vale, foram registradas quedas de árvores nos bairros Bela Vista (na Rua das Orquídeas), Jardim Primavera (na Rua dos Buritis) e Jardim São Lucas (na Rua Acre). O G1, por sua vez, informou que a Avenida José Joaquim Esteves ficou alagada e que alguns carros chegaram a ficar cobertos pela água. A entrada da cidade pela Rodovia Antônio Salim Curiati (SP-245) também alagou.
No fim da tarde, o Corpo de Bombeiros já auxiliava a prefeitura no trabalho de retirada das árvores no município, com prioridade para as que obstruíram 100% de alguma via. Havia ainda árvores que caíram em meio à fiação elétrica e as que interditaram garagens.
Segundo publicação do vereador William Araújo (DEM) nas redes sociais, há uma informação preliminar em relação ao açude: houve uma erosão por baixo da via ao lado, portanto a recomendação da prefeitura é evitar passar pelo local no momento.
No dia 30 de dezembro, foi a vez de Fartura passar por uma situação semelhante, quando uma chuva muito intensa e rápida fez o canal da Avenida Antônio Prioli (próximo ao Ginásio de Esportes) transbordar e atingir casas vizinhas, além de deixar bastante complicado o trânsito no bairro Parque das Flores. Uma árvore caiu e interditou a Rua Belgrave Teixeira de Carvalho, na altura da escola João Batista de Oliveira.