Fernando Bertoni cumpria seu terceiro mandato consecutivo como vereador. (Foto: Divulgação)
Fernando Bertoni cumpria seu terceiro mandato consecutivo como vereador. (Foto: Divulgação)


O vereador Fernando Bertoni (PTB), conhecido popularmente como Pitukinha, renunciou na manhã desta terça-feira (10) ao seu mandato na Câmara Municipal de Fartura. Ele havia sido reeleito em 2020, pelo terceiro mandato consecutivo, e nos anos de 2021 e 2022 foi presidente da Casa.

Pitukinha havia sido afastado pela Câmara de Vereadores de Fartura em caráter temporário (sem remuneração), na semana passada, em virtude de uma medida protetiva em favor da também vereadora Nathália Geraldo (PSDB), com quem tem uma filha.

O afastamento se deu pelo fato da ex-companheira ter denunciado novamente o então vereador por ameaça, no último dia 2, o que ocasionou a suspensão da sessão da Câmara. Ele responde, desde o ano passado, a um processo por porte ilegal de arma de fogo, ameaça e violência doméstica.

PUBLICIDADE

Em um vídeo publicado nas redes sociais (confira abaixo), Pitukinha diz que continuará trabalhando para buscar emendas e parcerias com os governos em prol de Fartura. Ele também agradeceu aos vereadores, servidores da Câmara e principalmente a seus eleitores.

“Me sentindo na obrigação para com minha consciência, e por motivos que englobam minha vida nas áreas de saúde, profissional, e, acima de tudo caráter pessoal, pois prezo pela união e não pelos desafetos com interesses que privam individualidade e não o bem coletivo. Sei que posso fazer o bem para nosso povo, se não como vereador, de outras maneiras como certamente continuarei. Buscarei a realização dos meus sonhos para Fartura de outra forma. Deixo meu mandato como um parlamentar, mas não deixarei o povo de Fartura”, diz em sua carta de renúncia.

PUBLICIDADE

A partir de agora, um vereador suplente deve ser convocado imediatamente para assumir o cargo. De acordo com as informações da Câmara, Paulinho Gabriel (PTB) será chamado, porém ele se encontra fora do país. Ele tem o período de 15 dias para se apresentar e, caso não assuma o cargo, o próximo suplente é Toninho Mulinha (PTB).

Nas eleições de 2020, Paulinho Gabriel foi o 16º mais votado para vereador, com 180 votos (1,91%), enquanto Toninho Mulinha conquistou 70 votos (0,74%), sendo o 27º mais votado.

PUBLICIDADE