De sexta-feira (16), até esta segunda-feira (19), a Coordenadoria Municipal de Saúde de Fartura registrou três óbitos causados pela covid-19 no município, sendo duas mulheres e um homem.
Uma das mulheres tinha 59 anos de idade. Ela estava hospitalizada em Taquarituba e seria transferida para Lins, mas não resistiu e faleceu no último sábado (17). A outra moradora, de 41 anos de idade, havia sido transferida para Lins, mas também foi a óbito nesta segunda-feira (19).
O homem, de 44 anos, chegou a conseguir vaga para transferência para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), porém faleceu antes, ainda no município de Fartura, também no último dia 17.
O município contabiliza 1.323 casos confirmados até o momento, 47 positivos a mais que o Boletim Epidemiológico divulgado na sexta-feira (16). Os moradores que estão sendo monitorados pela equipe de Saúde são 139. Eles estão com a doença em sua fase ativa.
Já os pacientes recuperados somam 1.153, 47 a mais que os divulgados no último boletim. Os suspeitos são 144. Todos aguardam resultado de exame laboratorial. O número de hospitalizados caiu para seis.
A Prefeitura Municipal informou que luta para conter a disseminação do vírus no município e promove, constantemente, campanhas de orientação e conscientização da população em suas páginas oficiais e pelas ruas do município. Funcionários tem realizado a sanitização de inúmeros pontos da cidade, para conter a transmissão do novo coronavírus.
A Coordenadoria de Saúde de Fartura orienta que todos mantenham o distanciamento social, usem máscaras da forma correta e higienizem as mãos com água e sabão e/ou álcool em gel.