Na noite da última segunda-feira (22), a Polícia Militar prendeu um homem desempregado de 48 anos, identificado como L. G. S., na Vila Saul, em Santa Cruz do Rio Pardo. O suspeito foi acusado de furtar o cartão bancário e 20 reais em espécie do seu locador.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, o locador convidou o inquilino, que reside no andar abaixo de seu imóvel e já foi subprefeito de Sodrélia (distrito localizado a menos de 15 km da cidade de Santa Cruz), para jantar.
Após o jantar, o inquilino saiu e a vítima recebeu uma notificação em seu celular informando um gasto total de 137 reais do cartão em um bar próximo de sua casa. Além disso, o locador percebeu a falta do dinheiro e acionou a equipe policial.
Os policiais abordaram um funcionário do bar com uma foto do suspeito, que confirmou sua presença no local. O inquilino havia utilizado o cartão com aproximação para pagar pelo consumo. Inicialmente, L. G. S. negou as acusações ao retornar para sua casa, mas o cartão não foi encontrado. Posteriormente, na delegacia, ele confessou os crimes de estelionato e furto, alegando dificuldades financeiras.
O homem, que já ocupou o cargo de subprefeito em Sodrélia, permaneceu preso aguardando audiência de custódia, segundo publicação do site local IBTV Online.