Nesta segunda-feira (26), faleceu em São Paulo, aos 96 anos de idade, o senhor José Manesco, prefeito de Fartura entre os anos de 1993 e 1996. O então político, na época eleito pelo PMDB, governou a cidade por um mandato, em chapa que contava com o médico Luciano Fioretto como vice.
Familiares prestaram a última homenagem a Zé Manesco, que também era pai, avô e bisavô. Muitos lembraram o fanatismo pelo Palmeiras, seu clube de coração. Farturenses também lamentaram a perda.
“Meu pai se foi hoje. 96 anos bem vividos. Homem generoso, prefeito de Fartura e que esteve sempre ao lado dos mais necessitados. Pai querido, sentiremos muitas saudades”, escreveu um dos filhos, José Claudio Manesco, em publicação nas redes sociais.
O sepultamento está marcado para esta terça-feira (27), às 13 horas, no Cemitério Municipal. O corpo será velado na Funerária Santa Cruz.
Em maio do ano passado, o ex-prefeito e sua família comemoraram o fato de que ele recebeu alta depois de contrair covid-19, após um período internado em um hospital na cidade de São Paulo.
Na época, a recuperação foi muito celebrada por familiares e pessoas mais próximas, que divulgaram o ocorrido nas redes. Filhos, netos e amigos compartilharam mais uma vitória na trajetória de seu Zé, e logo a notícia foi festejada igualmente por moradores de Fartura.
Entre as principais realizações da gestão de José Manesco no município farturense, estão a construção dos prédios da Pré-Escola Professora Maria Conceição Duarte Martini e da Pré-Escola da Vila Nossa Senhora de Fátima, a ampliação das escolas estaduais João Batista de Oliveira e Monsenhor José Trombi e o início da pavimentação do bairro Parque das Flores.