O estilista Rober Dognani e sua empresa foram assunto da edição deste domingo (20) do jornal O Estado de S. Paulo, em uma reportagem que abordava as transformações que a pandemia provocou na forma de comercializar e consumir produtos, com foco em negócios menores do ramo da moda e em suas coleções atemporais.
A marca Das Haus, pertencente ao estilista de Fartura e a seu sócio, Felipe Fanaia, foi um desses negócios que precisou lidar com uma mudança abrupta para o meio digital. Apesar de estar no mercado há uma década, tudo foi muito rápido: o projeto do e-commerce ainda estava no papel quando a pandemia começou e, em uma semana, a empresa já estava funcionando de forma digital.
À reportagem do Estadão, o gerente geral Saulo Piton contou que havia muita incerteza em relação ao consumo no início da crise do coronavírus. Entretanto, o faturamento da Das Haus foi crescendo no decorrer dos meses, a ponto do mês de agosto chegar próximo de ter números pré-covid-19.
O jornal ainda faz um paralelo com empresas que já nasceram no meio digital e não passaram por esse processo repentino causado pela pandemia – em alguns casos, inclusive, as vendas aumentaram – e também ressalta os aspectos psicológicos em torno do ato de consumir em um momento tão complicado como esse que estamos passando.
A reportagem completa pode ser conferida neste link e também neste link.