Dra. Simone Alcantara e Elidia Vernier. (Foto: Gabriela Mayara/Divulgação)
Dra. Simone Alcantara e Elidia Vernier. (Foto: Gabriela Mayara/Divulgação)


Em convenção realizada na noite desta quinta-feira (16), o Partido Liberal (PL) anunciou a sua aposta para as eleições deste ano em Fartura: com uma chapa majoritária formada por duas mulheres – Elidia Vernier e Dra. Simone Alcantara –, a legenda espera se posicionar como uma nova opção para o eleitor farturense nas eleições para prefeito e também para vereador.

Apesar dos dois nomes femininos que vão representar o projeto nas urnas, foram os homens que falaram a maior parte do tempo na convenção, transmitida ao vivo pelas redes sociais. O advogado João Michelin Neto (conhecido como Nano) abriu a cerimônia apresentando as candidatas e dando o seu voto de confiança. Falou aos correligionários que o período de campanha é curto e que busquem conquistar votos de seus adversários e não de seus aliados. Ex-vereador de Itaí, Michelin Neto participará ativamente no registro de candidaturas, assim como sua esposa, que ficará a cargo da prestação de contas.

Em seguida, o representante do PL no município, Nelson Sebastião da Silva (conhecido como Nelson do Jornal), agradeceu ao atual vice-prefeito farturense, Pedro Armando (ou Pedro do Posto), que a princípio era o nome cogitado pelo grupo político autodenominado Bandeira Branca e acabou desistindo de se candidatar por motivos profissionais. Nelson fez questão de agradecer a Deus e a apoiadores como Wagner Figueiredo (ex-presidente da legenda na cidade) e Marcia Geremias (coordenadora de Turismo na atual gestão).

PUBLICIDADE

O proprietário do Jornal Sudoeste Paulista, candidato a prefeito nas eleições de 2012, agradeceu ainda aos personagens que chamou de “dissidentes do PDT” – que rejeitaram uma aliança com o PSDB – e ao médico Rui Colanzi, que por sua vez também foi ventilado dentro do grupo, abriu mão de disputar as eleições deste ano e atualmente é apoiador do pré-candidato Doriveti Gabriel. “Obrigado, Dr. Rui, por ter entendido que a população precisa de Dr. Rui como médico e não como político”, disse.

Da esquerda para a direita: Dr. João Michelin Neto, Dra. Simone Alcantara, Elidia Vernier e Nelson do Jornal. (Foto: Gabriela Mayara/Divulgação)

Pré-candidata a prefeita, Elidia Vernier foi a última a falar e revelou que o que motivou a sua candidatura foi o fato de que Fartura sempre foi considerada pela população local um lugar muito bom de se viver, mas, segundo ela, nos últimos anos as condições de vida dos moradores da cidade pioraram bastante. “Fartura precisa de atenção, de mais carinho”, afirmou.

PUBLICIDADE

A postulante ao cargo de prefeita agradeceu a oportunidade de tentar fazer o melhor para as pessoas de Fartura. “Eu sempre gostei muito de estar à frente de trabalhos sociais, fazendo o bem para o povo, construindo e trabalhando através das necessidades das pessoas”, explicou.

Elidia Vernier é também presidente do PL em Fartura. (Foto: Reprodução)

“Então, eu pretendo fazer um trabalho bem bacana, de companheirismo e humanidade. Não somente meu, mas ouvindo as pessoas, trabalhando em conjunto para uma cidade que eu acredito que está precisando muito”, completou Elidia antes de encerrar.

PUBLICIDADE

A pré-candidata a vice, Dra. Simone Alcantara, foi citada pelo companheiro de profissão Dr. João Michelin Neto na abertura do evento, mas não deu nenhuma declaração ao microfone durante a transmissão.

O vídeo completo da convenção do PL em Fartura está disponível nas redes sociais. Clique aqui para assistir.