Elídia Vernier, até então candidata pelo PL à prefeitura de Fartura. (Foto: Divulgação)
Elídia Vernier, até então candidata pelo PL à prefeitura de Fartura. (Foto: Divulgação)



A candidata do Partido Liberal (PL) à prefeitura de Fartura nas eleições municipais de 2020, Elidia Vernier, anunciou na noite desta terça-feira (3) que encerrou a sua candidatura e que a partir de agora apoia Luciano Filé (PSDB) no pleito deste ano.

A notícia foi confirmada pela própria Elidia, que também publicou em um grupo de correligionários uma mensagem agradecendo o apoio que recebeu até o momento, afirmou que há uma polarização entre os candidatos Luciano Filé (PSDB) e Célia do Zé (PTB) e disse que “não tem outra saída”.

“Boa noite, meus amigos, obrigado a todos que estiveram aqui no grupo, os quais eu contava com o voto, pois a eleição polarizou entre Filé e Célia. Hoje, venho informar a todos vocês que estou encerrando minha candidatura, com o coração partido, mas infelizmente não tenho outra saída! Portanto, meu candidato hoje é o Filé”, explicou a integrante do PL em mensagem que foi amplamente compartilhada momentos depois.

PUBLICIDADE

Ao Portal 014, a agora ex-candidata explicou que grupos a procuraram buscando apoio, mas que Filé é o candidato com o qual ela mais se identifica. “Vou apoiar a candidatura do Filé. Ele veio em casa hoje, a gente conversou, ele foi o primeiro a ser informado”, afirmou.

A desistência acabou dividindo o grupo que até então estava com ela. “Minha família e eu vamos apoiá-lo e alguns dos meus vereadores vão comigo. Cerca de metade deve apoiar o Doriveti [Gabriel, do Cidadania] e um vereador está pensando em apoiar a Célia. Eu vou tentar trazer todos comigo, alguns estão meio frustrados, mas não dependeu só de mim e fiz tudo que eu pude”, completou.

PUBLICIDADE

Elidia se posicionava como uma opção contra a polarização histórica entre os dois grupos dominantes na cidade. Em evento do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) realizado na semana passada, ela endossou o discurso de Filé e fez críticas à atual administração.

Doriveti, Filé e Elídia durante o encontro na Câmara Municipal. (Foto: Divulgação/Comtur)
Doriveti, Filé e Elidia durante o encontro na Câmara Municipal. (Foto: Divulgação/Comtur)


*[ATUALIZAÇÃO] – Na primeira versão desta notícia, publicamos a declaração de Elidia Vernier na íntegra, após ser questionada se votaria em Luciano Filé. Ela respondeu: “Não é que vou votar no Filé, eu vou apoiar o Filé”. Da forma que foi colocado, o texto deu a entender que Elidia dizia que não votaria no candidato que acabara de escolher para apoiar. No entanto, a intenção da ex-candidata do PL foi justamente enfatizar seu apoio ao colega. Para não abrir mais espaço para interpretações, retiramos esse trecho do texto.

PUBLICIDADE