Eleito vice-prefeito de Taguaí no ano passado, Edinho Fundão (Republicanos) foi empossado nesta terça-feira (6) como prefeito do município, substituindo Jair Carniato (PTB), que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital particular de Londrina (PR), em decorrência da covid-19.
A posse ocorreu sem solenidade e de forma rápida durante a noite de ontem, na Câmara Municipal. Os vereadores se reuniram em face de urgência e deliberaram a licença de saúde por período indeterminado, em caráter excepcional, enquanto perdurar a necessidade em razão a convalescência.
O agora prefeito Edinho Fundão já assumiu o posto e informou que vai se reunir com funcionários e com a equipe de coordenadores para ficar a par dos trabalhos do Executivo. Ele deixou claro que deve continuar os trabalhos executados por Jair Carniato e não devem ocorrer mudanças no momento.
O prefeito agora afastado Jair Carniato está internado na UTI em um hospital particular de Londrina desde quinta-feira (1º). Segundo seus familiares, seu quadro de saúde é estável no momento.
De acordo com a atualização mais recente do boletim epidemiológico de Taguaí, a cidade no momento possui 108 pessoas em isolamento, além de dez pacientes hospitalizados. Desde o início da pandemia, foram registrados 14 óbitos em decorrência do novo coronavírus no município.