Casas da CDHU no município de Itaí. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Itaí)
Casas da CDHU no município de Itaí. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Itaí)


Durante reunião com o secretário estadual de Habitação, Marcelo Branco, o deputado estadual Danilo Balas (PL), que estava acompanhado do vereador Luís Fernando Coutinho (Republicanos), da cidade de Itaí, solicitou a construção de moradias populares no município. O encontro aconteceu no final do mês de junho.

O deputado e o vereador explicaram ao secretário que há uma grande necessidade da realização de projetos habitacionais para atender às demandas dos moradores. O vereador explicou, detalhadamente, o pedido, inclusive informou que a cidade já se encontra inscrita no programa para a construção de 80 casas, porém tanto o deputado como o representante da cidade de Itaí salientaram a importância de aumentar essa quantidade, pois há uma demanda muito grande no município.

“Nosso município é muito carente na questão de moradias populares. Boa parte dos moradores, infelizmente, são obrigados a pagar altos valores de aluguel, o que compromete suas rendas, assim como vivem apreensivos com possíveis pedidos de devolução dos imóveis pelos locadores. Essa situação poderá ser amenizada com a construção dessas moradias. Esperamos, em breve, uma boa notícia para a nossa cidade, secretário”, afirmou o vereador Luís Fernando Coutinho.

PUBLICIDADE

Os participantes entregaram um ofício com o pedido, no qual foi informado que o município de Itaí já dispõe de um terreno legalizado para construção das moradias. Após receber o documento, o secretário afirmou que a solicitação será analisada pela Secretaria de Habitação e, em breve, dada uma resposta para o parlamentar e para os vereadores.

Marcelo Branco informou que, no mês de maio deste ano, o Governo do Estado de São Paulo liberou R$ 69 milhões do Programa Casa Paulista para a construção de 6.257 moradias na capital e também em outros 20 municípios com maior incidência de áreas de risco. Do início deste ano para cá, o governo estadual já colocou em produção mais de 40 mil unidades habitacionais. “Com certeza, iremos analisar o pedido trazido por vocês a essa secretaria,” disse o secretário Marcelo Branco.

PUBLICIDADE

Após a reunião, o deputado Danilo Balas também enviou o ofício n. 150/2023, para detalhar questões sobre o déficit habitacional em Itaí, oportunidade em que o parlamentar ressaltou a importância do atendimento ao pedido, o qual promoverá o bem-estar das pessoas que necessitam de um lar, bem como trará benefícios significativos, fomentando o desenvolvimento social e econômico local.

“Tenho acompanhado o excelente trabalho do governador Tarcísio para atender às demandas habitacionais no Estado. Agradeço, imensamente, a atenção do senhor, Secretário, em nos ouvir sobre essa demanda em prol dos moradores de Itaí, cidade que temos ajudado desde o nosso primeiro mandato,” afirmou o deputado Balas.

PUBLICIDADE