Valdinéia tinha 39 anos de idade. (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)
Valdinéia tinha 39 anos de idade. (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

O corpo da costureira Valdinéia de Souza, de 39 anos, foi encontrado nesta sexta-feira (15), na Represa de Chavantes. Ela havia desaparecido há uma semana, nos arredores da Ponte Prefeito Benedito Garcia Ribeiro, que divide as cidades de Fartura (SP) e Carlópolis (PR), e foi encontrada na região do Residencial Ilha Bela, em Carlópolis.

Valdinéia havia sido vista pela última vez no dia 8 de janeiro, quando saiu de casa e não retornou. No dia seguinte, a sua moto e seu capacete foram identificados na ponte entre os estados de São Paulo e Paraná. A chave do veículo estava no contato.

Familiares desde então acionaram a polícia e registraram um boletim de ocorrência, bem como vinham realizando campanhas nas redes sociais para divulgar o desaparecimento da costureira.

PUBLICIDADE

Nesta semana, os trabalhos foram intensificados por bombeiros das cidades de Piraju (SP) e Santo Antônio da Platina (PR). Na quinta (14), um helicóptero do Corpo de Bombeiros chegou a sobrevoar um trecho da represa para ajudar nas buscas, sem sucesso. Donos de embarcações também vinham auxiliando o trabalho de buscas nos últimos dias.

Uma semana atrás, veículos regionais repercutiram o desaparecimento da mulher de 39 anos, com a hipótese de que se tratava de um afogamento. O portal paranaense Tarobá News publicou que familiares de Valdinéia afirmaram que ela sofria de depressão e teria inclusive deixado uma carta de despedida.

PUBLICIDADE