O setor de Saúde de Fartura divulgou na noite desta terça-feira (11) mais um boletim epidemiológico, com 69 novos casos de covid-19. Os números continuam colocando a municipalidade em estado de alerta, mas não há moradores internados com a doença no momento.
A Coordenadoria de Saúde ainda aguarda resultado dos testes com amostras de material de farturenses contaminados para confirmar ou descartar as suspeitas de que as infecções foram causadas pela variante Ômicron.
A pasta solicita que todos os moradores se esforcem para evitar o contágio: evitem se aglomerar, higienizem as mãos constantemente com água e sabão e utilizem álcool em gel.
O setor também pede aos farturenses que ainda não completaram o esquema vacinal para que procurem as unidades de Saúde para vacinarem-se.
Até a próxima quinta-feira (13), porém, a vacinação no município farturense está suspensa em decorrência da falta de doses disponíveis. De acordo com a Coordenadoria de Saúde, a alta procura por vacinas após a virada do ano foi o motivo que causou a paralisação nas imunizações.