Imagem ilustrativa. (Foto: Pixabay)
Imagem ilustrativa. (Foto: Pixabay)


A Coordenaria de Ação Social de Taquarituba divulgou nesta semana o balanço consolidado do ano de 2021 do serviço de abordagem da população de rua no município.

Foram 2.716 abordagens realizadas no ano que passou, com 542 pessoas diferentes em situação de rua, que foram encaminhadas para o município de origem (205), para a Associação de Apoio aos Dependentes Químicos (15), para a respectiva residência (22) ou para o Albergue (44) (confira os dados completos após o texto).

“É importante salientar que também oferecemos alimentação, espaço adequado para banho e higiene pessoal, além de todos os produtos de higiene pessoal, roupas e calçados. A luta é diária, porém os que querem ajuda tem tido a oportunidade de sair da situação de rua”, informou a prefeitura.

PUBLICIDADE

Somente em dezembro, foram 145 abordagens, com 31 pessoas diferentes. Destas, apenas um não possuía família na cidade, enquanto outras 15 foram encaminhadas a seus municípios de origem através do fornecimento de passagem.

A abordagem de rua compreende atenções e orientações direcionadas para a promoção de direitos, a preservação e o fortalecimento de vínculos familiares, comunitários e sociais, fortalecendo a função protetiva das famílias diante de um conjunto de condições que as vulnerabilizam.

PUBLICIDADE

Para mais informações, o cidadão pode entrar em contato pelos telefones (14) 3762-2339, (14) 99852-8905 ou (14) 99835-3185.

Dados consolidados do ano de 2021 a respeito da abordagem de rua em Taquarituba. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Taquarituba)