Bette Lucchese foi até Timburi para conhecer a cidade e seus entrevistados. (Foto: Reprodução)
Bette Lucchese foi até Timburi para conhecer a cidade e seus entrevistados. (Foto: Reprodução)


Nesta sexta-feira (10), a cidade de Timburi será destaque no programa Globo Repórter. A equipe de produção e reportagem da TV Globo do Rio de Janeiro esteve no município no mês de dezembro de 2022, para acompanhar a vida dos casais que vivem como nômades.

Os personagens principais da matéria são Olinto e Rafaela, que escolheram Timburi para conceder uma entrevista à repórter Bette Lucchese.

Na chamada do programa, é possível ver os cenários desta reportagem especial feita em Timburi, incluindo a estrada de acesso e o Camping Redondo, estrada do Bairro das Areias e a chamada da matéria feita no Rodobar.

PUBLICIDADE

No perfil da jornalista Bette, ela postou uma foto no Instagram com a imagem de fundo da Igreja Matriz Santa Cruz do Timburi, nesta quinta-feira (9).

A jornalista postou uma foto em Timburi nesta quinta (9). (Foto: Reprodução)
A jornalista postou uma foto em Timburi nesta quinta (9). (Foto: Reprodução)

“Vamos acompanhar esta matéria especial e agradecer ao casal que trouxe a equipe da TV Globo para a cidade, dando a oportunidade de mostrar Timburi para todo o Brasil”, disse a prefeitura timburiense em publicação nas redes sociais.

PUBLICIDADE

O Globo Repórter desta sexta-feira (10) começa às 23h15, logo após o Big Brother Brasil. O programa irá destacar a vida dos considerados nômades modernos no país.

Olinto e Rafaela durante participação no programa. (Foto: Reprodução)
Rafaela e Olinto durante participação no programa. (Foto: Reprodução)

O nomadismo é o estilo de vida no qual as pessoas não possuem habitação fixa. Mais comuns no passado e atualmente vistos geralmente em áreas mais remotas, esses povos foram caçadores-coletores ou pastores, mudando-se de acordo com as alterações no ambiente em que estavam, em busca de recursos em outra localidade. Os nômades modernos, por outro lado, são pessoas que muitas vezes deixaram seus empregos para viver viajando, sem uma residência fixa.

PUBLICIDADE