A cidade de Avaré enfrenta mais uma vez os efeitos devastadores das fortes chuvas. Na tarde desta terça-feira (3), um novo temporal atingiu o município, provocando alagamentos em diversas ruas e causando prejuízos significativos à população.
Um dos pontos mais críticos foi a Rua Maranhão, que mais uma vez se transformou em um rio, inundando casas e comércios e causando transtornos aos motoristas. Um carro foi arrastado pela força da água e ficou boiando na Rua Distrito Federal (veja no vídeo após o texto).
Segundo a Defesa Civil, cinco veículos ficaram submersos, sendo um deles uma van com quatro passageiros, que foram resgatados pelos bombeiros.
A força da correnteza invadiu alguns estabelecimentos comerciais, causando perdas materiais e interrupção das atividades. O posto de combustível localizado entre as ruas Maranhão e Distrito Federal foi completamente alagado.
Além da Rua Maranhão, outros trechos da cidade foram atingidos pelas águas, como as ruas Alagoas e Mato Grosso, e Alagoas e Goiás, interrompendo o trânsito. Carros ficaram ilhados no beco da Construfic, no centro da cidade.
As enchentes são um problema recorrente em Avaré, e a população clama por soluções efetivas. Apesar dos diversos episódios de alagamentos, nenhuma medida concreta foi tomada pelos gestores para solucionar a questão.