A Prefeitura Municipal de Fartura firmou nesta manhã de quarta-feira (8) nova parceria com a Santa Casa de Misericórdia do município, com o objetivo de manter e ampliar a capacidade de atendimento da Ala Covid da unidade de saúde. O repasse, que prorroga a parceria com a instituição, será de R$ 252.602,00.
Segundo o prefeito, Luciano Filé (PSDB), “não é momento para baixar a guarda”. Na oportunidade, participaram da assinatura o coordenador de Saúde, Luís Renan de Oliveira; o presidente da Santa Casa, Roberto Gregório do Prado e a servidora Ana Paula Outeiro.
Em fevereiro, a administração municipal anunciou que, com o cancelamento da Expofar, R$ 230 mil seriam repassados, por meio de subvenção social, à Santa Casa. O recurso, de acordo com o hospital, foi investido em leitos, oxigênio e infraestrutura geral para atender pacientes com Covid-19. O prefeito salientou que a entidade realiza um trabalho de excelência no município.
Filé ressaltou ainda que, apesar da intensidade da pandemia ter diminuído na cidade, serão mantidas ações de combate à pandemia, como o Polo Covid, que permanecerá aberto para atendimento e vacinação, bem como o projeto C-Zero, Disk Denúncia e outras medidas adotadas pela gestão.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Coordenadoria de Saúde de Fartura nesta tarde, o município não monitora ninguém com a doença em sua fase ativa no momento. Há um paciente internado, além de três suspeitos.