A Santa Casa do município de Fartura iniciou nesta semana uma campanha para arrecadação de fundos para a entidade. O objetivo da ação é a aquisição de um sistema de terapia de oxigênio de alto fluxo para pacientes com covid-19.
De acordo com o comunicado compartilhado pelo hospital, trata-se de uma modalidade de tratamento de respiração não invasiva, que auxilia o paciente na respiração em que mistura os gases oxigênio e ar ambiente em alto fluxo, diminuindo a possibilidade de intubação.
“Este é um modelo para tratamento da covid-19 que está sendo usado em muitas UTIs e hospitais privados renomados, com os melhores resultados do país”, informa a Santa Casa, em nota assinada pelo diretor clínico Dr. Ney Teixeira, pelo presidente da entidade, Roberto Gregório do Prado, e pelo tesoureiro Orlando Antonioli.
“Necessitamos de um aparelho para o sistema de oxigênio em cânulas nasais de alto fluxo, para complementar o tratamento de fisioterapia não invasivo para a covid-19”, completa a mensagem.
É possível compartilhar sendo pessoa física ou jurídica, enviando diretamente à conta corrente do hospital farturense (confira os dados abaixo), ou pelo sistema Pix. O montante arrecadado será utilizado para a compra deste aparelho especificamente. O valor total do investimento é aproximadamente R$ 50 mil.
Abaixo, as informações da conta e do Pix da Santa Casa de Fartura:
Santa Casa de Misericórdia de Fartura
Banco Caixa
Conta 173 / 003 / 00001291-1
CNPJ 477954480001-02
PIX 477954480001-02