Vereadores de Taquarituba, o prefeito Éder Miano (PP) e o presidente da Santa Casa, Maurão da Geomap, se encontraram na quinta-feira (22) para definir novas ações no combate ao covid-19 no município.
Na ocasião, ficou decidido o adiantamento da devolução do duodécimo da Câmara Municipal, no valor de R$ 200 mil, em caráter emergencial para manutenção da Entidade diante da crise gerada pelo novo coronavírus.
“Ouvimos e nos inteiramos da real situação financeira da entidade chegamos a um consenso e o presidente da Câmara [Dr. Ricardo], juntamente com os demais vereadores em caráter emergencial, estará adiantando a devolução de parte do duodécimo, que normalmente essa devolução é feita ao final do ano, para tentar amenizar o déficit da Santa Casa. A Câmara de Vereadores está sempre empenhada para melhor atender a população”, ressaltou o vereador Thiago do Zote (PV).
A cidade de Taquarituba já registrou desde o início da pandemia quase 2.000 casos em moradores do município. Nesta quinta-feira (22), o boletim epidemiológico local adicionou nada menos do que cinco novos óbitos aos números oficiais no período de 24h.
A prefeitura taquaritubense não realiza um trabalho de divulgação de informações a respeito dos moradores da cidade que vêm perdendo a batalha para a doença e, portanto, não foram revelados maiores detalhes a respeito dos pacientes que se foram.
O número de pessoas em monitoramento (com o vírus ativo no organismo) é de 115, 12 a mais do que na atualização anterior. Dos 22 internados na cidade, no momento 13 estão em leitos de enfermaria (ocupação de 260%) e nove em leitos de UTI (ocupação de 90%).