A Câmara Municipal de Taguaí veio a público informar que as atividades legislativas e administrativas presenciais ficarão suspensas por um prazo de 14 dias, inclusive com o cancelamento da sessão ordinária que ocorreria nesta manhã de terça (15). A decisão é em razão de tanto servidores quanto de vereadores testaram positivo para covid-19.
Diante deste cenário, a presidência do Poder Legislativo informou que entrou em contato com as autoridades da área de Saúde e decidiu adotar todas as medidas adequadas para o caso visando a preservação da saúde de seus servidores e parlamentares.
A Casa reforça ainda que todos os canais virtuais de contato (e-mail, SIC e Ouvidoria) continuam funcionando normalmente.
“O inimigo é comum a todos: o vírus que assolou o planeta inteiro e que tem trazido mortes e prejuízos a toda humanidade. O momento é de colaboração uns com os outros, de respeitar as recomendações dos profissionais de saúde, de não se deixar levar por politicagem de nenhuma espécie, de fazer a sua parte e somar para que a dor provocada pelos efeitos da pandemia seja minimizada”, disse o órgão em comunicado divulgado nas redes sociais.
No final de maio, o mesmo aconteceu na cidade de Fartura: no dia 26 do mês passado, a Câmara Municipal precisou suspender as suas atividades pelo período de duas semanas em função de casos de covid-19 entre vereadores e funcionários.