Um grave acidente envolvendo um carro e três atletas que treinavam no acostamento da Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho (SP-249), em Taguaí, resultou na morte de uma corredora moradora da cidade, na manhã deste domingo (4). Na manhã desta segunda (5), outra atleta, que estava em estado grave, também não resistiu.
Segundo informações do Blog do Chaguinhas, do G1 e do Jornal Sudoeste Paulista, o motorista da carreta tentou desviar de ciclistas que trafegavam pelo acostamento à borda da pista, mas se deparou com um veículo Celta que realizava a ultrapassagem. Ao tentar evitar a batida, o Celta invadiu o acostamento no sentido contrário, onde estava o grupo de pedestres.
O acidente ocorreu no km 180 da Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho, entre Taguaí e Fartura, por volta das 06h40. A vítima fatal no momento do acidente foi a atleta Benedita Edna Santos, de 42 anos, conhecida como “Bene”. Ela era casada, natural e moradora da cidade Taguaí.
As outras duas pessoas foram socorridas com ferimentos leves e graves e levados à Santa Casa de Taguaí, por uma equipe do SAMU. Uma das corredoras, a que apresentava ferimentos graves, foi transferida para Avaré.
O carro, que ficou com a parte da frente danificada, foi removido do local. O motorista não se feriu e prestou depoimento à polícia e, em estado de choque, foi levado para o hospital. O caso será investigado pela Polícia Civil de Taguaí.
Segunda morte
Na manhã desta segunda-feira (5), foi confirmada a morte de outra atleta, Marcia Souza, de 35 anos, que estava em estado grave no hospital de Avaré. Ela morreu na última madrugada.
O velório da Benedita foi realizado no Ginásio Municipal de Esportes de Taguaí, ainda na noite de domingo (4), ela foi enterrada no Cemitério Municipal. O corpo de Marcia também será velado e sepultado em Taguaí, no ginásio e no Cemitério Municipal, nesta segunda-feira (5).