Os donos da empresa de produtos agrícolas que ficou completamente destruída após pegar fogo em Piraju, no interior de São Paulo, calculam um prejuízo de R$ 19,3 milhões. O incêndio, registrado no dia 25 de janeiro, assustou moradores e mobilizou bombeiros da região.
Por causa das proporções, as equipes levaram aproximadamente 2 horas para conter as chamas, que consumiram todo o material logístico, equipamentos eletrônicos, documentos, móveis, produtos e maquinários.
Moradores registraram os rastros de destruição. Nos vídeos, é possível ver os escombros, pedaços do telhado, ferro e embalagens de produtos químicos tomados por fuligem.
No momento do incêndio a empresa estava fechada e, apesar dos estragos, ninguém ficou ferido.
Após o ocorrido, a prefeitura da cidade chegou a emitir um alerta sobre os riscos de intoxicação pela fumaça do incêndio, que poderiam provocar sintomas como tosse, vermelhidão na pele e lacrimejamento dos olhos.
O Instituto de Criminalística de Avaré (SP) periciou o local e acompanhou a remoção dos entulhos, feita por uma empresa de Londrina (PR).
De acordo com a Polícia Civil, até o momento, não há evidências de que o incêndio tenha sido criminoso. Portanto, um inquérito foi instaurado para investigar o caso.