A Câmara Municipal de Fartura, por intermédio de seu presidente, Fernando Pitukinha (PTB), divulgou um comunicado nesta quarta-feira (26) no qual veio a público esclarecer que alguns quadros internos tanto de servidores, quanto de vereadores, testaram positivo para covid-19.
Pelo menos quatro pessoas – dois vereadores e dois servidores – teriam contraído o vírus. O único que se pronunciou publicamente foi Anderson Lima (DEM), que no momento passa bem e cumpre isolamento domiciliar.
Diante desse cenário, o presidente da Casa entrou em contato com as autoridades da área de Saúde e, de forma responsável, decidiu adotar todas as medidas recomendadas para o caso, visando a preservação da saúde de seus servidores e parlamentares.
Sendo assim, as atividades legislativas e administrativas presenciais ficarão suspensas pelo prazo de 14 dias, inclusive com redesignação da sessão ordinária que ocorreria neste período.
O prédio da sede do Legislativo passará por procedimento de sanitização ainda essa semana.
A Câmara ainda esclareceu ainda que todos os canais virtuais de contato (e-mail, SIC e Ouvidoria) continuam em pleno funcionamento.
“O enfrentamento ao novo coronavírus é uma luta que devemos travar juntos, pois é um inimigo invisível, sendo impossível saber onde ele se encontra”, disse o comunicado.
Por fim, a Câmara Municipal de Fartura reiterou seus compromissos com todas as normas sanitárias de prevenção e reforçou o pedido para que a população do município as adote de forma integral.