Enfermeira trabalha há 30 anos no município. (Foto: Divulgação)
Enfermeira trabalha há 30 anos no município. (Foto: Divulgação)

Ana Luiza Gobbo confirmou nesta semana a sua pré-candidatura à prefeitura de Taguaí nas eleições deste ano. A enfermeira de 54 anos trabalha há mais de 30 anos na Santa Casa de Misericórdia do município e é filiada ao Partido Libertal (PL). Caso seja escolhida candidata, será a primeira mulher a concorrer ao cargo na história da cidade.

“Coloquei meu nome como pré-candidata a prefeita, acreditando na renovação da nossa política, e principalmente elevando o nome da mulher neste cenário. Sei que conto com o apoio do meu partido, dos deputados Capitão Augusto e Ricardo Madalena, e principalmente com a vontade de renovação na política. Agora vamos nos preparar para uma eleição onde iremos debater projetos de interesses populares”, destacou Ana Luiza.

O presidente do PL em Taguaí, Antônio Carlos Aparecido dos Santos, conhecido como Carlinhos, disse que abriu mão de sua pré-candidatura a prefeito em prol de uma renovação no cenário político.

PUBLICIDADE

“Pois é a primeira vez na história do município que temos uma pré-candidata mulher. É hora da mudança e Taguaí necessita de um nome de esperança para unir a cidade novamente”, frisou. Ele ainda revelou que o Podemos abriu mão de candidatura própria para apoiar Ana Luiza.

No início do mês passado, o ex-vereador publicou em suas redes sociais uma certidão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que atestava que poderia concorrer às eleições municipais e se colocou como pré-candidato a prefeito.

PUBLICIDADE

Carlinhos foi o segundo mais votado de Taguaí em 2016, com 517 votos, o que correspondeu a 7,68% dos votos válidos. Em de setembro de 2018, porém, o seu mandato foi cassado por suspeita de ter falsificado a assinatura do ex-prefeito Zaga Lança (PT).