Imagem ilustrativa. (Foto: Divulgação/Cesan)
Imagem ilustrativa. (Foto: Divulgação/Cesan)


As residências e os estabelecimentos do município de Fartura apresentaram falta de água nas torneiras em dois dias seguidos, nesta quinta (5) e nesta sexta-feira (6), o que tem prejudicado a rotina da população nos últimos dias úteis desta semana.

O abastecimento de água na cidade foi paralisado nesta quinta-feira (5), durante boa parte do dia, em função de uma manutenção emergencial.

A Sabesp enviou um comunicado via SMS na ocasião aos moradores, confirmando a informação e acrescentando que o fornecimento de água deveria voltar ao normal no período da tarde. Até o início da noite, o serviço de fato havia sido normalizado.

PUBLICIDADE

No entanto, nesta manhã os moradores acordaram inconformados com a falta de água novamente, o que foi motivo de reclamações nas redes sociais e em aplicativos de conversa, como o WhatsApp.

Comunicado enviado pela Sabesp aos moradores nesta quinta (5). (Foto: Reprodução)
Comunicado enviado pela Sabesp aos moradores nesta quinta (5). (Foto: Reprodução)

Até a publicação desta notícia, a Sabesp não tinha enviado ou publicado nenhum tipo de informação oficial a respeito da nova interrupção no fornecimento, entretanto alguns moradores afirmaram que tinham sido informados a respeito do retorno por volta das 11h30. Já as páginas oficiais da prefeitura farturense estão desativadas desde 18 de junho, quando entraram temporariamente fora do ar devido ao período eleitoral.

PUBLICIDADE


* [ATUALIZAÇÃO] – No final da manhã desta sexta-feira (6), o fornecimento de água em Fartura voltou a ser estabelecido, mas com baixo fluxo e baixa pressão nas torneiras em determinadas localidades da cidade. No mesmo dia à tarde, moradores de alguns bairros notaram que o serviço chegou a ser paralisado novamente em alguns momentos, antes de retornar e estabilizar no período da noite.