O anfiteatro da escola Miguel de Góes ficou lotado. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fartura)
O anfiteatro da escola Miguel de Góes ficou lotado. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fartura)


A youtuber farturense Gisleine Correa Bezera, criadora do canal de YouTube Gis com Giz Matemática, ministrou palestra no município de Fartura, no início de novembro, no Anfiteatro da Escola Municipal Professor Miguel de Góes Vieira. No total, cerca de 240 estudantes, divididos em dois períodos, participaram do evento.

A Coordenadoria de Educação considerou um sucesso a ação. “As crianças amaram e pediram até autógrafos, ela contagiou a todos com o seu astral!”, disse Vanessa Nunes, supervisora de Educação.

Gis mostrou suas redes sociais e ensinou aos alunos a como utilizar a internet como ferramenta de aprendizagem. O evento foi direcionado à crianças do Ciclo II. Gis ministrou a palestra de forma voluntária. A farturense é professora há 15 anos e mestre em Educação Matemática. No currículo, a bagagem é expressiva, uma vez que lecionou para o Ensino Médio e também para o Ensino Superior.

PUBLICIDADE

Gis estudou na Escola Estadual Monsenhor José Trombi, em Fartura. Após o Ensino Médio, cursou Faculdade de Matemática e, em 2008, ingressou no Mestrado em Educação Matemática. Com o início da pandemia, projetou o canal Gis com Giz Matemática, que se tornou referência em escolas de vários estados brasileiros, nos quatro cantos do país.

O Gis com Giz, no Youtube, alcançou a marca recorde de mais de 1,5 milhão inscritos. Lá, é possível encontrar vasto material para estudantes de diversos níveis escolares. Gis, por sua vez, nunca se esqueceu das raízes; pelo Youtube, é possível encontrar entrevista concedida pela professora farturense Margareth Mellão Garcia Ribeiro, que é considerada a inspiração da youtuber para iniciar a formação na área de Matemática.

PUBLICIDADE

O site para conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pela farturense é o https://giscomgiz.com.br.

Equipe da escola Miguel de Góes com a professora Gis. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fartura)
Equipe da escola Miguel de Góes com a professora Gis. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fartura)