O time do Villa Clube de Taquarituba conquistou o vice-campeonato da segunda maior competição de vôlei do estado de São Paulo neste domingo (1º).
O jogo ocorreu no ginásio Mega Fitness Osasco, na Grande SP, onde enfrentaram o time do Atlética UniSant’anna e ficaram em segundo lugar, com o placar final de 3 sets a um. Todos os protocolos de segurança para evitar a contaminação por covid-19 foram seguidos. Não houve permissão para a entrada de torcedores.
Os atletas taquaritubenses jogaram na competição de alto rendimento contra jogadores que já participaram da Superliga e também no exterior, e na oportunidade conquistaram premiações individuais da competição: Matheus, como melhor jogador, além do oposto João, do central Rafael e do ponteiro Edson.
Segundo o coordenador de Esportes, Lazer e Turismo, Antonio João da Fonseca (conhecido como “Fonsecão”), as premiações fizeram com que a equipe toda ficasse muito satisfeita.
“Os atletas se sentiram valorizados, uns pelos outros, e o segundo lugar no campeonato reforçou ainda mais o espírito de equipe e entrosamento. As preparações continuam para o segundo semestre, daremos todo o apoio necessário para os nossos campeões”, afirmou.
Para o técnico Denis Gonçalves, mais importante que o segundo lugar é a questão social que envolve os jogadores.
“O mais importante do resultado de vice-campeão é o lado social, eles estarem estudando, poderem ver que o esforço vale a pena, e que a colheita é resultado da semeadura. A prata neste momento é mais importante que o ouro, pois eles vão dar mais valor, e no segundo semestre saberão semear com mais dedicação e vontade”, disse o treinador.
O projeto Villa Clube Voleibol existe há 9 anos e se mantém através de parcerias com entidades privadas, que oferecem desconto no ensino superior dos jogadores e de sócios torcedores. Atualmente, a equipe recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Taquarituba, através da Coordenadoria de Esportes, Lazer e Turismo.
Em nota, a Prefeitura Municipal de Taquarituba parabenizou os atletas Matheus, Edson, João, Fábio, Paulo, Igor, Rafael, Vinícius, Natan, Sérgio, Lincoln, Augusto, Lucas, Elias, e toda a comissão técnica.