Tag: micro e pequena empresa
Itaporanga leva programa do Sebrae até a comunidade indígena Tekoá Porã
O objetivo do encontro foi proporcionar melhorias estruturais e organizacionais à aldeia, que promove o turismo cultural.
Pequenos negócios geraram 76% das vagas de emprego em 2022
Na divisão por setores da economia, somente os pequenos negócios apresentaram saldo positivo na criação de empregos em todos os segmentos.
Número de empresas abertas no estado de São Paulo sobe 6,19%
Os segmentos que mais abriram empresas foram os de saúde, educação e comunicação. Dados referem-se ao período de agosto de 2021 até abril de 2022.
Comerciantes de Timburi podem participar de capacitação do Sebrae
As inscrições são gratuitas. Os participantes terão acesso a uma jornada de conhecimento transformadora para seu negócio.
Programa Nome Limpo oferece R$ 100 milhões em crédito a juro...
Empresários podem solicitar, por meio do Banco do Povo, crédito para pagar dívidas negativadas durante a pandemia da Covid-19.
Taxa de empreendedorismo voltou a cair no Brasil em 2021
Apesar de “ligeira” se comparada à de 2020, a queda verificada no último ano foi suficiente para que, em 2021, a Taxa de Empreendedorismo Total (TTE) chegasse ao patamar mais baixo desde 2013.
Estado libera R$ 100 milhões em créditos para empresas quitarem dívidas...
Banco do Povo vai apoiar empresas negativadas na retomada econômica e na regularização da situação junto aos órgãos de proteção ao crédito.
Pequenos negócios geraram quase 80% das vagas de trabalho em outubro
Esse índice representa a abertura de 201,7 mil novos postos de trabalho. Nos meses anteriores, segundo o Sebrae, o percentual girava em torno de 70%.
Fartura inaugura unidade do Sebrae Aqui nesta quinta (28)
Município pretende ampliar o acesso às informações sobre como abrir o próprio negócio e gerenciá-lo. A sede será instalada na Rua Luiz Ribeiro Salgado, 20, Centro.
Dependência de redes sociais prejudica micro e pequenas empresas
O apagão nas redes sociais ocorrido nesta segunda-feira (4) reforçou a importância de as empresas possuírem mais canais de comunicação com os clientes.