Tag: economia
Materiais escolares podem ficar até 30% mais caros em 2022
Consumidores buscam alternativas para economizar na compra do material para o início do próximo ano.
Vai trocar de celular? Veja dicas para fazer a melhor escolha
Em época de final de ano, é comum trocar por um aparelho novo, mas também é importante estar ciente do que você precisa para não comprar um celular inadequado para suas necessidades.
Timburi é destaque no ranking estadual Município Agro
O município, que ficou na 313ª colocação no ano de 2020, saltou para a 35ª posição no ranking.
Senado aprova MP do Milho, que beneficia pequenos criadores de animais
De acordo com o projeto, passarão a estar aptos a comprar milho pelo ProVB pequenos criadores de animais, incluídos os aquicultores, que possuam ativa sua declaração de aptidão junto ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), com cadastro e regularidade na Conab.
Pilotos e comissários farão greve a partir de segunda (29)
Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) informou que a decisão pela paralisação é em consequência da "intransigência das companhias aéreas nas negociações da renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT)”.
Pesquisa aponta Black Friday mais fraca e tímida em 2021
O estudo do Ibevar acompanhou a intenção de compra em 28 grupos de produtos. Desses, apenas cinco deverão apresentar alta nas compras.
Pedágios de Itaí e Coronel Macedo passam por reajuste de 10,24%
As novas tarifas já estão valendo a partir desta terça-feira (23). O valor para veículos de passeio foi para R$ 6,50.
SP sanciona lei que desburocratiza produção e venda de produtos artesanais
Grupo de trabalho fará a regulamentação da nova legislação; novo projeto irá fomentar os produtos artesanais e tradicionais do agro paulista.
Análise: o mundo pós-pandemia conhecerá ‘novas geografias de descontentes’
Avaliação foi feita pelo professor da USP Eduardo Haddad durante seminário que debateu as cidades pós-pandemia.
Pandemia mudou consumo de café, dizem especialistas do setor
Para presidente da Intelligentsia Coffee, a pandemia acelerou mudanças que eram inevitáveis, como o aumento da venda de café pela internet, e obrigou as marcas a se mexerem para criar formas de se conectar com um público que parou de ir no balcão da cafeteria, mas mergulhou nas técnicas de preparo da bebida.