Imagem ilustrativa. (Foto: Pixabay)
Imagem ilustrativa. (Foto: Pixabay)


A cidade de Timburi conquistou a certificação estadual como Município Agro 2021, em iniciativa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

O prefeito Silvio Polo (MDB) e os funcionários da Casa da Agricultura de Timburi participaram da cerimônia em que o governador João Doria (PSDB), o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB), o Secretário de Agricultura e Abastecimento de SP, Itamar Borges, o Secretário-executivo da SAA, Francisco Matturro, e o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, entregaram as premiações e certificados.

Em 2020, Timburi ficou na 313ª colocação e, agora, obteve o 35º lugar no ranking do estado, um avanço considerado extraordinário pela administração municipal.

PUBLICIDADE

“Temos dado toda atenção ao setor da agricultura do nosso município e este resultado é inédito para cidade. Estamos fazendo história mais uma vez, com os trabalhos realizados nos Bancos das Terras, nas propriedades rurais e os incentivos que oferecemos aos pequenos e médios produtores. Esta premiação demonstra que foi possível avançar mesmo diante de uma grave pandemia que em alguns momentos limitou ações. Finalizo agradecendo o trabalho e engajamento a nossa equipe da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente”, disse o prefeito.

O prefeito Silvinho recebe a premiação do município de Timburi. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Timburi)

O Ranking do Município Agro é um incentivo da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo para promover o desenvolvimento e a implantação de políticas públicas relacionadas ao setor agropecuário, sendo executado pela em parceria com as prefeituras.

PUBLICIDADE

De acordo com o Decreto Estadual n.º 64.467/2019, foi implantado o Sistema Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável. O objetivo é promover a elaboração e execução de planos de desenvolvimento agropecuário e agroindustrial no estado, em conformidade com as diretrizes de política públicas denominadas Cidadania no Campo 2030.