Formandos representantes de todos os polos do Estado de São Paulo. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Taquarituba)
Formandos representantes de todos os polos do Estado de São Paulo. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Taquarituba)


No dia 24 de fevereiro de 2022, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, aconteceu a colação de grau da primeira turma de Pedagogia da Univesp, que contemplou o Polo de Taquarituba.

A cerimônia simbólica contou com a presença de 200 formandos de todos os polos do estado de São Paulo, e duas formandas taquaritubenses marcaram presença representando o município, sendo elas: Gabriela Valente Gabriel e Maisa Christiane Perli Pereira.

O momento, além de muito importante, foi marcado por muita emoção, pois registrou a primeira turma de formandos de uma universidade pública e gratuita com atuação em Taquarituba.

PUBLICIDADE

A Univesp, fruto da parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura Municipal de Taquarituba, conta hoje com os cursos do eixo Licenciatura – Pedagogia, Matemática e Letras; do eixo Computação – Tecnologia da Informação e Engenharia da Computação; e do eixo Engenharia de Produção. O Polo de Taquarituba atende atualmente cerca de 70 alunos nos diferentes cursos.

Formandas representantes da cidade de Taquarituba. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Taquarituba)

Inscrições abertas para o vestibular

É importante ressaltar que as inscrições para o vestibular 2022 da Univesp começará na próxima terça-feira (22), conforme publicamos aqui.

PUBLICIDADE

Mais de 31 mil vagas serão distribuídas em 347 municípios, destinadas a 402 polos. Em Taquarituba, o polo será na ETEC.

As inscrições para o Vestibular 2022 são realizadas pelo site vestibular.univesp.br e poderão ser feitas até o dia 25 abril. A prova objetiva e redação ocorrerá no dia 22 de maio, às 13h, e os locais oficiais serão divulgados no dia 13 de maio. O custo da inscrição é de R$45.

PUBLICIDADE

Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula. No preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem cumprir todas as etapas previstas, responder o questionário socioeconômico, indicar o CPF e seus dados pessoais. Também será possível, caso queira, fornecer os números de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2019, 2020 e 2021, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final.