A cidade de Taquarituba está em luto com a partida de Carlos Castilho, de 57 anos, figura emblemática do esporte local, conhecido carinhosamente como “Gordo”.
O falecimento do coordenador municipal de Esportes e Turismo, ocorrido na noite de domingo (13), causou profunda comoção entre amigos, atletas, ex-atletas e toda a comunidade esportiva.
Castilho dedicou grande parte de sua vida ao esporte taquaritubense, levando o nome da cidade que tanto amava para todo o Brasil. São-paulino apaixonado, ele deixa um legado inestimável, construído com paixão e dedicação.
Em suas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a perda e destacaram a importância de Castilho para o esporte local. O esportista Rildo Correa, por exemplo, expressou sua tristeza pela partida do amigo: “Hoje com muita tristeza perdi um amigo que ganhei no futebol. Meu amigo Carlos Alberto Castilho, popular ‘Gordo’, foi morar com Deus. Muito triste receber uma notícia dessa”.
Eliane Pedroso, em um depoimento comovente, ressaltou a luta de Castilho em prol do esporte para pessoas com deficiência: “Você é o único que realmente brigou e abraçou o esporte da pessoa com deficiência. Dói neste instante só me pergunto e agora o que vai ser de nós sem a sua força”, disse.
O velório de Carlos Castilho foi realizado no Ginásio Municipal de Taquarituba, e o sepultamento está ocorreu em torno das 17h desta segunda-feira (14). Ele deixa a esposa Eliane Leme e os filhos Sílvio Castilho e o jogador profissional de futsal Carlos Castilho Júnior, o “Taquá”.