Imagem ilustrativa. (Foto: Pixabay)
Imagem ilustrativa. (Foto: Pixabay)


A Prefeitura Municipal de Taquarituba, através da Coordenadoria Municipal de Saúde, comunica que estudo realizado pela Unesp de Botucatu confirmou um caso de variante Ômicron em paciente do município.

O estudo da amostra é feito de forma aleatória e, durante o período da análise, não havia nenhum paciente internado. Concluiu-se que o paciente acometido pela variante apresentou forma leve da doença e já está curado.

“A vacina é a melhor forma de se proteger contra a doença. Cuidando de si, estará automaticamente cuidando do seu próximo”, informou a administração taquaritubense, em comunicado divulgado nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Segundo informações da Vigilância Epidemiológica, há 692 faltosos de segunda dose e 4.090 faltosos de 3° dose. Todas as Unidades de Saúde estão vacinando contra a Covid-19 de segunda a sexta-feira às 13h.

Para as vacinas AstraZeneca, Coronavac e Pfizer, o intervalo para a dose adicional (terceira dose) é de quatro meses. Para o reforço da Janssen (dose única), o intervalo é de dois meses. Imunossuprimidos devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima da sua residência para mais informações sobre os intervalos.

PUBLICIDADE

A prefeitura local ressaltou a importância de manter os cuidados como uso de máscara, higiene frequente das mãos, uso do álcool em gel e manter o distanciamento social.