(Foto: Reprodução/YouTube)
Cidade de Taquarituba. (Foto: Reprodução/YouTube)

Nesta sexta-feira (31), a coordenadora de Saúde de Taquarituba, Natali Fonseca, fez um balanço dos últimos 30 dias de pandemia no município, ressaltando que o mês que está terminando teve um aumento significativo no número de infectados e notificações. Desde o dia 30 de junho, a cidade registrou mais 48 casos positivos e dois óbitos.

Um mês atrás, a Coordenadoria de Saúde tinha confirmado 17 casos da doença causada pelo novo coronavírus e recebido no total 93 notificações de suspeitos, além de nenhum óbito. De acordo com o boletim desta sexta-feira (31), Taquarituba possui hoje 65 casos positivos, 363 notificações e duas mortes. Além disso, existem atualmente 36 pessoas aguardando resultado de exame na cidade, sete internados (dois em estado grave), 22 em recuperação, 71 em monitoramento e 41 já recuperados.

Dados atualizados desta sexta-feira (31) em Taquarituba. (Foto: Portal 014)

A região central de Taquarituba é a área que mais possui casos (21), seguida dos bairros Santa Virgínia (14), Vila São Vicente (nove), Aleixo (sete), Parque São Roque (cinco) e Novo Centro (quatro). Foram cinco casos ao todo na zona rural.

PUBLICIDADE

Outra informação compartilhada pela coordenadora foi a relação da faixa etária dos 65 infectados pelo novo coronavírus no município: desse total, 30 estão entre os 21 e os 50 anos. Os pacientes que faleceram tinham 61 e 86 anos.

“O que nos preocupa ainda é a falta de medicação para a entubação. Lembrando que não é só para covid-19. Muitas cirurgias estão sendo desmarcadas porque os pacientes precisam ser sedados e entubados”, comentou Natali. “Cada um tem que fazer sua parte e se cuidar. Agradeço cada dia que a gente passa, levanta, chega em casa bem, não vê nenhum familiar procurar atendimento médico… Vamos continuar essa batalha”, completou.

PUBLICIDADE

Confira abaixo mais detalhes da mais recente atualização em Taquarituba:

https://www.facebook.com/pmtaquarituba/videos/338410337545594