Nos dois boletins mais recentes na cidade de Taquarituba, a Coordenadoria de Saúde revelou, em transmissões ao vivo nas redes sociais da Prefeitura Municipal, que foram adicionados mais quatro casos positivos de covid-19 no quadro epidemiológico do município.
Na última terça-feira (4), o número de positivos foi de 67 para 71, e as notificações subiram de 410 para 433 nesta quarta (5). O índice total de confirmados se manteve, mas segundo o boletim de hoje são até o momento 322 casos excluídos, 41 aguardando resultado de exame, cinco internados, 57 em monitoramento, dois óbitos, 20 em recuperação e 49 já recuperados.
A coordenadora de Saúde, Natali Fonseca, frisou que bares deverão ficar fechados para consumo local, atendendo somente via entrega, e também que foi realizado um trabalho de fiscalização e orientação em estabelecimentos desse tipo recentemente.
Outra informação compartilhada pela coordenadora e pelo prefeito Bola (PSDB) foi em relação à testagem na cidade: segundo eles, foram realizados mais de mil testes (rápidos e RT-PCR) no município e, em média, são aferidas as temperaturas de 6 mil pessoas por semana.
A dupla ainda solicitou aos cidadãos que procurem atendimento logo quando sentir dois ou mais sintomas. “Você estará colaborando com o município, porque fazemos o tratamento logo no início, coletamos os exames logo no início e fica muito mais fácil”, disse o prefeito.
A coordenadora de Saúde fez na semana passada um balanço do período de um mês de pandemia em Taquarituba, ressaltando que julho teve um aumento significativo no número de infectados e notificações. Do dia 30 de junho a 31 de julho, a cidade registrou mais 48 casos positivos e dois óbitos em seus quadros oficiais.